Armário Cápsula: dicas de como montar o seu!

Que atire a primeira pedra aquela que nunca abriu o guarda-roupa encontrou ele lotado mas mesmo assim se sentiu como se não estivesse nada para usar, aquela sensação de que nenhum um look serve para determinada ocasião, sabe? Com toda a certeza, isso não acontece por falta de opção, mas sim porque temos tantas opções que parece que nada vai nos agradar.

Mas calma, a Duit trouxe a solução perfeita para você: o armário cápsula!

Isso mesmo, já ouviu falar? Segue com a gente que vamos te contar o que é e como montar seu armário cápsula!

Surgido ainda nos anos 70, o armário cápsula agora está ganhando adeptas pelo mundo e também passou a ser conhecido como guarda-roupa inteligente, ou seja, aquele que só possui peças que representam nosso estilo. A ideia trata de um armário composto por poucas peças, mas estas são todas essenciais, atemporais e que se combinam entre si.

Esses armários também são montados e pensados a partir de uma ocasião: casual, clássica, colorido, de trabalho, ou ainda alguma estação específica.  A partir disto, as peças são organizadas dentro do armário cápsula, prezando sempre a utilização das mesmas.

Quer saber como montar um armário capsula e dar adeus para a indecisão? Vamos te contar tudinho!

A quantidade de roupas deste tipo de armário pode variar e 15 a 50 peças, desde que sejam versáteis, neutras e o uteis para você. Vale lembrar que dentre esse número está incluso os acessórios que você vai utilizar também, como bolsas, lenços e sapatos, por isso é importante selecionar no seu guarda-roupa apenas aquilo que você realmente usa, ou seja, reformule e deixe de lado seu apego material.

Para montar seu armário cápsula você vai precisar:

Conhecer seu estilo: para aderir ao armário cápsula é importantíssimo que você conheça bem o seu estilo e leve todas as informações em consideração para selecionar as peças;

Definir cores: as cores neutras combinam melhor entre si, por isso inicie sua seleção por peças que sejam pretas, brancas, marrons, cinzas e ainda azul marinho. Depois de escolher as peças básicas nestes tons, selecione peças de cores mais vibrantes, mas lembre-se – apenas aquelas que você realmente usa;

Padrões clássicos: sempre vai existir uma estampa da estação, mas ao optar pelo armário cápsula, procure optar por padrões clássicos e atemporais, assim você nunca vai sair da moda.

Vale lembrar que o armário cápsula deve ser organizado por ocasiões, ou seja, uma capsula (espaço) para cada ocasião, por exemplo: cápsula trabalho, cápsula balada, cápsula esporte, entre outras. Assim você estará economizando espaço e tempo, pois terá no seu armário apenas peças que você realmente gosta e utiliza.

Gostou desta dica? Então comece reformulando seu guarda-roupa e aderindo os looks da Coleção Personas da Duit, assim você terá a certeza de que estará sempre na moda!

Por | 2019-07-25T11:49:29+00:00 julho 25th, 2019|Notícias|0 Comentário