Tutorial: como se vestir bem em qualquer ocasião?

Quer saber como se vestir bem sempre? Dicas infalíveis para estar sempre elegante? Então você veio ao lugar certo!

Para muitas mulheres escolher o que vestir pode ser uma verdadeira dor de cabeça! Se ela tiver dúvidas sobre o próprio estilo ou sobre o seu corpo, tudo se torna ainda mais difícil. Mas calma: se este é o seu caso, saiba que há algumas dicas que podem facilitar as suas escolhas e te ajudar a tornar este momento mais fácil. Confere só:

 

Comece conhecendo o seu corpo: este é o primeiro passo para entender o que te deixa mais linda e valoriza a sua beleza. E, claro, facilita muito na hora de escolher quais peças comprar.

Corpo Ampulheta – Os seus ombros e  quadril são proporcionais e a cintura é mais fina.

Corpo Oval – A sua cintura é mais larga que os seus ombros e seu quadril.

Corpo Pêra – O seu quadril é mais largo que os seus ombros e a sua cintura.

Corpo Retângulo – O seu quadril, cintura e ombros têm as mesmas medidas.

Corpo Triângulo Invertido – Os seus ombros são mais largos que a sua cintura e o seu quadril.

 

O espelho de corpo inteiro é o seu melhor amigo: se a suas dúvidas já começam no primeiro passo, está na hora de investir em um espelho de corpo inteiro! Nele você poderá ter uma noção maior do seu tipo de corpo e também visualizar melhor o caimento de cada peça que vestir. 

 

Definindo o seu estilo: depois de descobrir qual o seu tipo de corpo, é hora de tentar entender melhor qual o seu estilo pessoal. Boa parte do “vestir-se bem” é se sentir confortável e confiante dentro de uma roupa, e isso só acontece quando você veste algo que combine com você, afinal, moda também é a sua personalidade.

Podemos dizer que existem sete estilos básicos: romântico, esportivo, clássico, elegante, sexy e casual. Obviamente eles se relacionam entre eles, e você provavelmente transita entre dois ou até mesmo três deles. Para definir qual é o seu, analise quais as suas peças preferidas no seu guarda-roupa e o que você mais gosta de vestir. Por exemplo: você prefere salto alto ou rasteirinhas? Saia ou calça? Decotes mais evidentes ou peças mais conservadoras?

 

Inspire-se: se você está achando difícil definir o seu estilo pessoal, uma boa dica é encontrar uma inspiração. Pense em uma atriz, modelo, blogueira ou cantora que você admire o estilo. Analisar a forma como ela se veste te ajudará a descobrir que tipo de roupa te agrada mais e já te dá ideias de looks para investir.

 

Analise o seu guarda-roupas: agora que você já tem uma noção de qual o seu estilo pessoal, é hora de analisar o que tem no seu guarda-roupa. Separe o que condiz com o seu estilo e deixe de lado peças que fujam dele, que não caem bem no seu tipo de corpo ou as que não estão mais em condições de uso.

Talvez você já tenha ouvido falar em um conceito chamado “armário-cápsula”, onde você tem uma quantidade mínima de peças que combinam entre si. Investir em um armário-cápsula é uma ótima forma de começar, já que neste caso é muito mais fácil de harmonizar as peças. Você não precisa se desfazer de tudo o que tem para adotar um armário-cápsula, apenas passar a investir em peças neutras, versáteis, e de qualidade, pois elas terão maior durabilidade.

Leia também: Como combinar as cores – Um guia para não errar na hora de se vestir.

 

Não tenha preconceito com os tamanhos: para uma peça ficar bem em você, não basta apenas que ela entre no seu corpo. É preciso que o caimento condiga com a sua altura, peso e formato do seu corpo. Para isso, sempre leve ao provador três tamanhos da peça que você gostou e analise sem preconceito qual deles têm o melhor caimento em você.

 

Invista em uma peça nobre no look: chegamos na hora de montar o look do dia. Uma ótima dica é sempre investir em uma peça de tecido nobre, como algodão, linho ou seda. O conceito hight low aposta na mistura de peças clássicas e de tecido nobre com outras mais casuais para um visual elegante na medida certa. E é muito simples: uma calça jeans e uma camisa de seda, ou uma calça de alfaiataria e uma t-shirt, por exemplo.

Saiba como usar a calça de alfaiataria nos seus looks clicando aqui.

 

Acessórios: eles têm o poder de transformar qualquer look e aprender a utilizá-los vai te ajudar – e muito – a dar um up no visual. As bolsas e os sapatos também contam como acessórios, ok? Vale a mesma regra das roupas: o que combina mais com o seu estilo? Um maxi colar ou algo mais delicado?

 

Os detalhes fazem toda a diferença: alguns pequenos truques de estilo podem deixar o seu look ainda mais interessante, como usar a camisa para fora ou para dentro da calça, dobrar a barra da calça, dar um nozinho ou dobrar as mangas da t-shirt. São pequenos detalhes que você irá aprender testando e observando no espelho para ver o que mais te agrada e mais combina com a sua personalidade e estilo.

 

Guarde as suas combinações preferidas: montou um look e gostou? Fotografe! O mesmo serve para aquele look que você viu de alguma famosa. Monte um mural com as suas inspirações, elas vão te ajudar não só a entender melhor o seu estilo, como também te dar cada vez mais ideias na hora de escolher o que vestir.

 

Você vai gostar de ler também: Beleza 2019 – Quais as tendências em make para a próxima temporada?

Gostou destas dicas? Então não deixe de nos acompanhar lá no Facebook.com/duitmoda e no nosso Instagram @duit_moda. E, claro, vem conhecer um pouquinho mais da Coleção Equinócio, que além das calças envelope, tem ainda um montão de tendências para você!

 

 

 

 

Por | 2018-12-05T15:02:53+00:00 dezembro 5th, 2018|Notícias|0 Comentário